Time de Dunga não empolga, mas derrota Coréia do Norte por 2 a 1 em Joanesburgo

Brasil tem vitória 'magra' na estreia da Copa

Não foi como a torcida brasileira esperava, mas o time comandado por Dunga estreou com o pé direito na Copa do Mundo. Os pentacampeões derrotaram, na terça-feira (15), a Coréia do Norte por 2 a 1, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Todos os gols da partida foram feitos no segundo tempo. Maicon e Elano marcaram pela Seleção Brasileira, enquanto Yun Nam Ji descontou para os norte-coreanos.

A vitória deixou o Brasil na liderança isolada do Grupo G, com três pontos. Portugal e Costa do Marfim vêm em segundo, com um ponto. Já a Coréia do Norte é a lanterna, com zero.

Os brasileiros podem garantir a sua classificação já no próximo domingo, em caso de vitória sobre os marfinenses. A partida será às 15h30 (de Brasília), no Estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Burocrático
- Considerada a principal favorita ao título mundial, a Seleção Brasileira teve uma atuação burocrática, principalmente na primeira etapa, quando pouco ameçou o gol de Myonge Guk.

A tensão da torcida verde e amarela acabou aos 10 minutos do 2º tempo. Maicon, sem ângulo, surpreendeu Myonge Guk e fez 1 a 0. Dezesseis minutos depois, Elano ampliou para a Seleção Brasileira. Aos 43, Yun Nam Ji fez o gol de honra dos norte-coreanos.