Aos 24 anos, Cielo sente o ‘peso’ das braçadas

Um dos destaques do Flamengo, o nadador César Cielo, 24 anos, já sente o peso das braçadas. Desde os três anos de idade, quando entrou para o esporte, o campeão olímpico dos 50m livres e mundial dos 50 e 100m livres, o atleta tem dedicado grande parte do seu tempo aos treinamentos.

Segundo estudos, para os atletas de alto rendimento, que se revezam entre competições e treinamentos desgastantes, cada temporada corresponde a uma década para uma pessoa sedentária.

Atualmente no Brasil, depois de cinco anos treinando nos Estados Unidos, Cielo está tranquilo para enfrentar essas mudanças em seu metabolismo. Segundo ele, ao mesmo tempo que sente o que é preciso fazer, também sabe que o corpo está mudando.
“Não tenho mais aquela facilidade de descansar como antes”, comentou.

___________________________________________________________________________________________

Retorno dos Guerreiros

A recepção não poderia ser melhor. A chegada do Tricolor ao Rio de Janeiro foi com muita festa. Cerca de 400 torcedores estiveram na tarde de ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, para receber o grupo de jogadores participaram da vitória heroica sobre o Argentino Juniors (ARG) por 4 a 2, que garantiu uma vaga nas oitavas-de-final da Taça Libertadores 2011.

Durante à espera dos ‘Guerreiros’, os torcedores tricolores entoaram diversos cânticos. Em um deles, o ex-técnico Muricy Ramalho e o atacante Emerson, afastado horas antes do jogo de quarta por indisciplina, foram hostilizados.

O próximo adversário do Fluminense no torneio continental será o Libertad (PAR). O primeiro jogo será na próxima quinta-feira, às 21h50, no Engenhão.

Afastado - Após o treino do Fluminense, na última terça-feira, no ônibus da delegação, Emerson, o ‘Sheik’, teria cantado o funk ‘Bonde do Mengão Sem Freio’. O fato do camisa 10 ter cantado a música teria sido apontada pela comissão técnica como um ato de indisciplina.

Afastado, ele retornou ao Rio na noite de quarta. Sheik, também está fora do clássico contra o Flamengo, no domingo, pela semifinal da Taça Rio. O seu futuro no Tricolor deverá ser a saída das Laranjeiras.
“Prefiro não falar sobre esse problema. Não é o momento” disse Emerson no desembarque.

_________________________________________________________________________________________

Vitória para acabar com jejum

Desde 2003 sem vencer o Campeonato Carioca, a vitória contra o Olaria no próximo sábado, às 18h30m, no Engenhão, será muito importante para o Gigante da Colina. O último título estadual do cruzmaltino foi há oito anos, após derrotar o Fluminense por 2 a 1 na decisão.

Depois de um péssimo início de campeonato, o ‘Bacalhau’ se recuperou e chegou à semifinal da Taça Rio. Apesar da pressão, o elenco vascaíno diz estar preparado para eviitar que a ansiedade dos torcedores não seja sentida pelos atletas.

Aniversário - Palco dos discursos do ex-presidente Getúlio Vargas nas décadas de 30 e 40, o estádio de São Januário completou 84 anos, ontem, no feriado de Tiradentes. Inaugurado em 1927, o local vai receber o rúgbi nos Jogos Olímpicos de 2016.

_____________________________________________________________________________________________



Maldonado no ‘estaleiro’

Depois do vexame diante do modesto Horizonte-CE, o treinador Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma ‘dor’ de cabeça. Além de constatar que que o Rubro-Negro está carente de um lateral-esquerdo desde a saída de Juan, no fim de 2010, o técnico vai ficar sem um dos seus volantes durante seis meses no mínimo.

Ontem , os médicos do Flamengo comprovaram a necessidade de operar novamente o joelho esquerdo do chileno Maldonado. Segundo o departamento, o jogador sofreu um rompimento no enxerto que possui no local.

Lateral - Enquanto Luxemburgo procura um especialista na posição (Rodrigo Alvim e Egídio não caíram no gosto do treinador), Renato se coloca à disposição. Para o jogador, a permanência na lateral-esquerda exigirá maior dedicação nos treinos.

Além de improvisar Renato em algumas partidas e dar chances a Alvim, o técnico também testou Egídio, que começou o ano como titular. Luxa ainda usou o zagueiro Ronaldo Angelim. Entretanto, as três opções não agradaram.

Sem contar com jogadores na posição, o treinador do Flamengo concluiu que é necessário contratar um novo jogador para a lateral-esquerda para o Brasileirão e as competições do segundo semestre. Para o Fla-Flu deste domingo, que definirá um dos finalistas da Taça Rio, Vanderlei Luxemburgo ainda não decidiu que será escalado naquela função.

A semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca será às 16h, no Engenhão. O vencedor enfrentará Vasco ou Olaria.

______________________________________________________________________________________