Laterais com moral no Flamengo

Laterais com moral no Flamengo

A três dias do confronto decisivo contra o Corinthians, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América, na quarta-feira, em São Paulo, o treinador interino do rubro-negro, Rogério Lourenço, destacou a importância dos laterais Léo Moura e Juan para que o time confirme sua vaga na próxima fase da competição continental. Segundo Rogério, a entrada de Rômulo no lugar de Toró permitiu que os dois jogadores (Léo Moura e Juan) tivessem mais liberdade para atacar, no jogo de ida, quarta passada, no Maracanã.
“O Rômulo teve um ótimo desempenho na partida passada. Eu sei do excelente potencial ofensivo do Léo Moura e do Juan. Assim não abrirei mão da Vasco: Convocação geral para os torcedores

Convocação geral. Estas foram as palavras de ordem em São Januário, começando do presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, pelo técnico Gaúcho e terminando pelos jogadores. Todos eles acham fundamental que os torcedores lotem o estádio para empurrar o time em busca do desafio de vencer o Vitória (BA) por três gols de diferença e avançar às semifinais da Copa do Brasil.

No sábado (1º), Roberto Dinamite publicou no site do Vasco uma mensagem convocando a torcida para a partida de volta das quartas-de-final do torneio.
“O Vasco fez história como o time da virada, e continuamos nesse espírito. Nada mudou. A torcida sempre esteve com a gente e essa é a hora de mostrar que ser vascaíno é mais do que vestir uma camisa. É uma questão de atitude”, escreveu Dinamite na página do clube na internet.

O técnico Gaúcho também acredita que os torcedores possam se transformar no ‘combustível’ extra para que a sua equipe consiga reverter a derrota por 2 a 0 para os rubro-negros baianos na última quarta-feira, em Salvador.
“A torcida vascaína é maravilhosa. Ela tem que comparecer em massa e apoiar os jogadores. Eles vão fazer de tudo para dar essa alegria para os torcedores”, disse Gaúcho.

O lateral esquerdo Ramon é outro que convocou a torcida para lotar São Januário. “Precisamos muitos dos nossos torcedores para dar o apoio que necessitamos”, afirmou o lateral.




--------------------------------------------------------------------------------
vocação ofensiva deles”, comentou o interino.

Retranca não - Elogiado por Rogério Lourenço, o lateral esquerdo Juan afirmou que o Flamengo não pode adotar uma postura defensiva demais no jogo da próxima quarta-feira. De acordo com o camisa 6, o time tem que buscar o ataque para manter a vantagem obtida na vitória por 1 a 0, no último dia 28, no Rio de Janeiro.
“Não podemos chegar no Pacaembu (local da partida) e ficarmos apenas na defesa para segurar a vantagem. Temos que adotar a postura de manter a posse da bola a maior parte do tempo e não esquecer de atacar. Se fizermos um gol, aumentaremos a vantagem. Eles vão pressionar bastante por estar no ano do centenário. A Taça Libertadores é muito importante para o clube”, disse.

As palavras do lateral esquerdo foram endossadas por Rogério Lourenço. Para o técnico interino, o time tem que manter a postura da semana passada.
“A vantagem que conseguimos no Maracanã é importante, mas não é grande. Não podemos apenas nos defender e jogar pelo empate. Temos que jogar bem, assim como fizemos no Rio”, afirmou Rogério.





--------------------------------------------------------------------------------Flamengo treinando para a batalha

Após um dia de folga, sexta-feira (30), o técnico Rogério Lourenço comandou o primeiro treino coletivo visando o segundo jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. No primeiro dia de trabalho após a vitória, o treinador escalou o meia Vinícius Pacheco na vaga de Michael, suspendo pela expulsão na última quarta-feira. Ele também fez um balanço das suas principais mudanças no time.

Rogério comemorou a sua boa estreia a frente da equipe, que com a entrada do volante Rômulo, fez lembrar o time campeão do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando Aírton fazia essa função. O fato de não tomar gols contra o Corinthians foi comemorado.
“A zaga teve muita atenção e a atuação foi muito boa. Durante estes dias, procurei falar que o setor defensivo começa com o Adriano e o Love compondo o meio de campo. Isso aconteceu na quarta-feira e pudemos comprovar que a defesa é uma engrenagem, que precisa de todos equilibrados para funciona”, disse Rogério.

O zagueiro David também comentou a atuação da defesa e de todo o time. De acordo com o atleta, o time falou mais dentro de campo.
“Vi um time mais comunicativo e isso foi muito importante. Ainda mais no setor defensivo. Um tem que cobrar do outro o tempo todo mesmo”, disse o zagueiro.

Time - Vinícius Pacheco treinou entre os titulares ontem, na vaga de Michael. As baixas foram os zagueiros Álvaro e Fabrício, que lesionados, dificilmente irão enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.






--------------------------------------------------------------------------------
Fluminense: Derrotado duas vezes

Duas derrotas em uma única noite. Esse foi o resultado do Fluminense, na última quinta-feira, quando foi derrotado pelo Grêmio em pleno Maracanã, pela Copa do Brasil e perdeu seu principal jogador, o atacante Fred, por duas semanas. O jogador foi submetido a um tratamento cirúrgico de apendicite.

A coincidência é que o também atacante Alan, sofreu com o mesmo problema na semana passada. A expectativa é que Fred volte a treinar em 15 dias.
“Após a revisão matinal, Fred amanheceu sem dor ou febre. Ele ficará um período de 15 dias em repouso absoluto para depois começar suas atividades físicas”, disse o médico do clube, Michel Simoni.
Contratações - Bastou a primeira partida e derrota à frente do Fluminense, para que o técnico Muricy Ramalho já admitir que o time precisa de reforços para o restante da Copa do Brasil e para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Mas, pensando em não atrapalhar o time na partida de quarta-feira, contra o Grêmio no Estádio Olímpico, o treinador quer conversar com a diretoria somente após esse jogo de grande importância, já que o time tem que reverter o placar de 3 a 2 da primeira partida.
“Depois do jogo contra o Grêmio vamos sentar e ver o que precisamos para um campeonato longo como o Brasileiro. Se percebe que o time sente muito a falta desses dois jogadores (Fred e Conca), e o campeonato não perdoa isso. É preciso um plantel. A disputa é longa e perdemos jogadores toda hora”, disse Muricy.






--------------------------------------------------------------------------------